Allan Costa Pinto
Carro atingido pelos marginais levava duas crianças, nas cadeirinhas.

Perseguição a um carro roubado terminou em acidente, por volta das 13h30, na Rua Chile, Vila Torres, Prado Velho. Uma dupla havia tomando um Honda Civic, na frente de uma churrascaria, na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), e fugia quando passou por uma viatura da Polícia Militar. O policial percebeu a atitude suspeita dos ocupantes do carro e deu início à perseguição.

continua após a publicidade

O Honda seguia pela Rua Felipe Camarão e passou direto pela preferencial na Rua Chile, colidindo contra um Peugeot Quiksilver e um Clio. Segundo policiais militares do 20.º Batalhão, que atenderam à ocorrência, os bandidos saíram do carro atirando, obrigando os PMs a revidar. Um dos assaltantes foi visto correndo, machucado, provavelmente baleado. Ele e o comparsa fugiram em direção à favela.

Outro veículo, que havia sido roubado no Jardim das Américas e dava cobertura ao Honda Civic, foi encontrado abandonado perto do local acidente, na Avenida Martins de Abreu. De acordo com a polícia, dois marginais ocupavam o automóvel e também correram para dentro da vila.

Susto

continua após a publicidade

Além do bandido, não houve mais feridos. A motorista do Clio, a jornalista Michelle Stival, estava com seus dois filhos, de 1 ano e 5 anos, nas cadeirinhas, e tentou protegê-los quando ouviu o barulho dos tiros. “Fiquei desesperada e me deitei no chão. Foi tudo muito rápido. Eles bateram o carro e começaram a atirar. Ouvi uns cinco tiros. Só queria saber se meus filhos estavam bem. Quando eles começaram a chorar, pensei que tinha acontecido alguma coisa com as crianças”, relatou a motorista.

Quando viu o Honda invadir a rua ainda tentou frear o carro, para impedir a batida.

continua após a publicidade

Após o confronto, viaturas fizeram buscas na tentativa de encontrar os assaltantes. A PM também emitiu alerta a hospitais e unidades de saúde a fim de localizar o bandido ferido.