Referência!

Pequeno Príncipe anuncia expansão com a construção de novo hospital em Curitiba

Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento de crianças e vai ganhar nova unidade em Curitiba.
Hospital Pequeno Príncipe é referência no tratamento de crianças e vai ganhar nova unidade em Curitiba. Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

O Complexo Hospitalar Pequeno Príncipe vai proporcionar à população mais uma enorme estrutura nos próximos anos. Um terreno de 20 hectares, no bairro Bacacheri, próximo ao Cindacta II, vai ser o endereço de um Hospital-Dia. A informação foi confirmada por José Álvaro da Silva Carneiro, diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, na quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

Ao lado de Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, José Álvaro apresentou aos vereadores, o plano de expansão do complexo, que além do hospital conta com as Faculdades Pequeno Príncipe e com o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. A construção da unidade Norte vai desafogar o atendimento no prédio histórico no bairro Água Verde.

+Leia mais! Rede de farmácias em Curitiba vai aplicar vacina contra a gripe H1N1 de graça

Segundo o diretor do Complexo Pequeno Príncipe, a construção da unidade Norte permitirá levar para as novas instalações os procedimentos mais simples, concentrando no prédio histórico, no bairro Água Verde, o atendimento de alta complexidade. “Há a previsão de ter (no Bacacheri) um hospital de alta complexidade. A nossa faculdade vai para lá, o instituto de pesquisa vai para lá e há a previsão de um centro cultural. Vamos ter também um jardim botânico”, anunciou, informando que para o início das obras faltam detalhes do licenciamento, iniciado em 2013, com a Prefeitura de Curitiba. “Confiamos que no ano que vem sairá a licença de instalação para que comecemos a obra”.

+Leia mais! Starbucks abre as portas em Curitiba; veja quais são as novidades da cafeteria

Referência e empregador

O Pequeno Príncipe é referência nacional em transplantes de medula, de fígado, de rins, de cirurgias ortopédicas complexas e doenças raras. Além disso, emprega mais de 2.500 pessoas. ““O hospital é o maior pediátrico do Brasil, com 378 leitos, dos quais 68 em UTI. Temos 2.600 colaboradores e 1.000 terceirizados. Somos um grande empregador na cidade. Comparativamente, empregamos mais pessoas que a Renault Nissan”, exemplificou o diretor corporativo do Pequeno Príncipe.

+Leia mais! Quanto você acha que custava a carne em 2005? Comparação de preços é de chorar. Veja!

*Com informações da Câmara Municipal de Curitiba.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna