Curitiba está impedida de autorizar a realização de shows na Pedreira Paulo Leminski, no Abranches, no mesmo dia em que houver jogos decisivos ou clássicos de futebol na capital. A decisão, divulgada nesta segunda-feira (10) pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), considera o fato de esses jogos envolverem grande número de torcedores, com potencial para possíveis ocorrências.

continua após a publicidade

A sentença foi expedida no âmbito de ação civil pública ajuizada pelo MPPR, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente. O motivo do pedido, segundo o MPRP, foi “a necessidade de garantir a segurança dos públicos de ambos os eventos, considerando-se a capacidade operacional e de atendimento da Polícia Militar”.

+ Leia mais: Mulher que tirou a roupa em protesto contra racismo registra queixa em Curitiba

A proibição da realização simultânea desses eventos foi definida em acordo firmado entre o MPPR e o município de Curitiba. Entretanto, a Promotoria de Justiça apontou que houve descumprimento por parte do município, motivo pelo qual ingressou com pedido de cumprimento de sentença, que resultou na decisão favorável, expedida ainda em 2019.

continua após a publicidade

O Município interpôs recurso no Superior Tribunal de Justiça e teve o recurso indeferido em março, decisão da qual o Ministério Público foi notificado nesta semana. Foi fixada multa de R$ 70 mil a ser aplicada para cada evento realizado indevidamente.

Multa

Uma multa de R$ 70 mil está fixada em caso de descumprimento da sentença. Ela vale para cada evento que for realizado em desconformidade com a decisão.

Prefeitura

continua após a publicidade

A prefeitura disse que não houve descumprimento do acordo, desde a época da concessão do espaço da Pedreira Paulo Leminski.

Em nota, a administração do município explicou que “sempre exigiu e continuará exigindo que o concessionário haja de acordo com o estabelecido”.

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?