Pede ajuda para polícia e termina preso com pistola

Cleiton Fabiano Bueno, 25 anos, foi preso depois de ligar para a polícia informando que havia recebido ameaças de morte. Ele foi flagrado portando uma pistola calibre ponto 45, em frente a sua residência, na Rua Luiz Renato Mocellin, Xaxim.

De acordo com os policiais militares da Força Samurai, que efetuaram a prisão, o suspeito seria integrante de uma facção criminosa e já era investigado. Geferson dos Santos da Silva, 18, foi preso dentro da casa, com aproximadamente 100 gramas de crack. Os dois foram encaminhados para o Ciac Sul, anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão).

A ligação foi no final da madrugada, no momento em que policiais do serviço reservado investigavam tráfico de drogas no Xaxim e Sítio Cercado. “Fomos informados que haveria um grupo de pessoas tentando invadir uma residência e ameaçando o morador”, disse um policial, que não pode se identificar.

“Quando chegamos ao endereço, encontramos o portão semi-aberto e o rapaz que ligou para a polícia parado na frente, com uma pistola na mão. Quando percebeu nossa presença, ele correu para dentro da casa e apertou o controle para fechar o portão”, relatou.

Muro

Um policial correu e conseguiu entrar antes que o portão fechasse. Outros tiveram que pular o muro. “O outro indivíduo correu para dentro da residência e tentou dispensar uma pedra de crack”, acrescentou o policial. Após buscas na casa, 100 gramas da droga foram encontradas. Também foi apreendido um Corsa.