Baixa para os traficas

Patrulhamento de rotina leva policiais ao encontro de ‘muita droga’

Um patrulhamento de rotina na última quarta-feira (9) levou policiais militares a 17 quilos de cocaína, 1,7 quilos de maconha e 400 gramas de crack. A droga estava escondida em um local que possui denúncias de tráfico de drogas, no bairro Uberaba, em Curitiba.

Ninguém foi preso, mas as drogas retiradas de circulação representam uma baixa para os traficantes. Os policiais chegaram ao local depois de desconfiarem de um HB20 branco, que estava estacionado ao lado da casa. “Consultamos o sistema e descobrimos, a partir da numeração do chassi, que o veículo havia sido furtado e estava com as placas clonadas”, contou o tenente Nicolas Goulart Kretschmer.

Os policiais tentaram encontrar o morador, mas não foram atendidos. Segundo os policiais, a porta estava entreaberta e eles acabaram entrando na casa. “Encontramos duas balanças de precisão no chão, além de invólucros, bacia e outras sacolas”, disse o tenente. Ainda no interior da residência, também foram encontradas as drogas e uma prensa hidráulica.

As drogas e o veículo foram apreendidos e entregues na Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) para os procedimentos cabíveis. Denúncias que possam ajudar no trabalho da Polícia Militar podem ser feitas através do 181, telefone do Narcodenúncia.