Um pastor evangélico, suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 6 anos, foi detido na noite de quarta-feira (5) em Colombo. De acordo com a Polícia Militar, durante faxina na Igreja Cristã Pentecostal dos Últimos Dias, na Vila Liberdade, Antônio Pedroso, 55 anos, conhecido como Totô, desapareceu com a vítima e foi flagrado praticando o abuso pela irmã da criança. O homem está preso na delegacia do Alto Maracanã, autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
De acordo com o tenente Dutson Cézar dos Santos, da Unidade Paraná Seguro (UPS) da Vila Liberdade, a polícia foi chamada após a adolescente, de 12 anos, encontrar o pastor abusando sexualmente de sua irmã, na igreja, na tarde de quarta-feira. “O pastor desapareceu, mas o pai da vítima sabia onde ele morava”, afirmou.
A criança contou, na delegacia do Alto Maracanã, que o pastor a teria colocado na pia do banheiro e introduzido algo duro na vagina e no rosto dela. Ainda segundo a menina, não teria sido a primeira vez que Antônio teria abusado dela. O pai disse à polícia que viu sangue na calcinha da filha.
Negação
Antônio nega ter abusado sexualmente da menina. “Eles foram na igreja e na hora que ela saiu estava boa”, afirmou. Ele disse que nunca ficava sozinho com as crianças e a filha dele, de 35 anos, estaria sempre presente. Mas Antônio confessou algumas brincadeiras com a menina. “Ela pulava do sofá em cima do meu colo”, contou. A vítima relatou à polícia que o pastor dizia que iria se casar com ela. “Dizia, mas era brincadeira”, completou Antônio.
Segundo o delegado Iacri Meneghel Abarca, a vítima foi encaminhada pelo Conselho Tutelar, em uma ambulância do município, ao Hospital Pequeno Príncipe. A polícia aguarda o laudo, que deve demorar entre 15 e 30 dias, para saber se houve abuso. Ainda segundo o delegado, Antônio pode pegar de oito a 15 anos de prisão e não cabe fiança.
