Transporte

Passageiras de ligeirinho ficam feridas após freada brusca pra desviar de ciclista

Cinco passageiras de um ônibus ligeirinho ficaram feridas após o motorista, de 45 anos, dar uma freada brusca na Rua Cid Marcondes de Albuquerque, no Pinheirinho, em Curitiba. A manobra teria sido feita para evitar o atropelamento de um ciclista. O motorista relatou que o ciclista cruzou a preferencial e depois fugiu. O ligeirinho, da linha Bairro Novo, estava lotado e havia saído do terminal Sítio Cercado por volta das 13h20, indo para a Praça Rui Barbosa, no Centro.

+Leia também: Novo Onix Sedan é flagrado rodando em testes. Veja como ficou!

No local, o motorista, que preferiu não se identificar, disse que o ciclista apareceu do nada, cruzando a Cid Marcondes pela esquina da Rua Manoel Ribeiro de Macedo. “Se eu não freio, acho que poderia ter matado ele”, contou. Ainda segundo o motorista, o ônibus estava lotado, como costuma ser neste horário. “Os passageiros acabaram se imprensando e as mulheres se machucaram. Uma barra de segurança chegou a quebrar dentro do ônibus”, revelou.

Duas ambulâncias do Corpo de Bombeiros prestaram socorro na ocorrência. As mulheres tinham entre 19 e 25 anos. A com ferimentos mais graves teve contusão na cabeça, no tórax e no tornozelo. Foi preciso usar uma maca para retirá-la com segurança do veículo.

Os socorristas informaram que três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Cajuru e duas para o Hospital do Trabalhador.

O trânsito chegou a ficar lento na região, mas foi liberado em seguida, por volta das 14h40.

Vaca atolada em banhado dá trabalho aos bombeiros! Resgate dura horas!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna