Depois de dias de chuva intensa em Curitiba, o azul do céu voltou a aparecer, assim como a presença de um tímido sol. No entanto, o reflexo da chuvarada também se manifestou. No Parque Barigui, por exemplo, que ficou alagado nos últimos dias, a água secou, deixando várias partes das pistas de caminhada tomadas pela lama.

continua após a publicidade

Veja as fotos:

Conforme informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a precipitação acumulada em Curitiba já ultrapassou a média do mês inteiro. Até quarta-feira (11), a chuva acumulada era de 204,8 milímetros (mm). Para todo o mês de dezembro a média prevista era 128,6 mm.

Dados da Defesa Civil também informaram que o Parque Barigui recebeu muita chuva. Em três dias, entre a última sexta (06) e segunda-feira (09), a estação meteorológica que fica no cartão-postal da cidade marcou o acúmulo 200 mm.

continua após a publicidade

Apesar das pistas estarem tomadas pela lama trazida pela enchente e de um forte mal cheiro estar no local, muitos curitibanos voltaram a caminhar e pedalar no parque nesta quinta-feira (12). Em alguns trechos tem tanto barro que não é possível enxergar a calçada.

Procurada pela reportagem da Tribuna do Paraná, a prefeitura de Curitiba informou que está realizando a limpeza do Parque Barigui. Nesta quinta, os trabalhos estão concentrados na passarela que passa por baixo da Avenida Cândido Hartmann.

continua após a publicidade

“Cada local do parque será limpo assim que as possibilidades permitirem, na medida em que os terrenos forem secando e que seja possível entrar com os equipamentos de limpeza”, disse a prefeitura.