Com acumulado de chuva de 104 milímetros até a madrugada de quinta-feira (09) a cidade de Paranaguá, no Litoral do Paraná, amanheceu com ruas alagadas e muitas casas debaixo d´água. O bairro Costeira está entre os mais afetados, e segundo a prefeitura, a culpa é da empresa responsável que instalou um equipamento em praça pública.

continua após a publicidade

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu 11 solicitações de atendimento em Paranaguá devido às chuvas, mas apenas quatro foram efetivamente atendidas até o início da manhã.

Entre os atendimentos, os militares retiraram crianças de casas atingidas pelas águas. Além da Costeira, bairros como Emboguacu, Santos Dumont, Vila Horizonte e Serraria Rocha foram atingidos.

Prefeito culpa empresa pelo B.O. na cidade

O prefeito Adriano Ramos (REP) foi parar a rua na madrugada e culpou a empresa Paranaguá Saneamento por problemas no escoamento da água.

continua após a publicidade

“Uma comunidade inteira sofre com alagamentos causados, em parte, por um equipamento instalado pela Paranaguá Saneamento em uma praça pública. Essa situação é inadmissível. Não podemos aceitar que decisões mal planejadas continuem trazendo transtornos à população. Estamos aqui para exigir soluções imediatas, responsabilidade e respeito por parte da empresa. Paranaguá merece ações que priorizem o bem-estar de sua gente, não justificativas que deixam nossos bairros debaixo d’água. Isso vai mudar e nós estamos trabalhando para isso.”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa está desabrigada após a forte chuva.

E aí, Paranaguá Saneamento?

continua após a publicidade

A reportagem da Tribuna do Paraná está tentando contato com a empresa Paranaguá Saneamento para esclarecer o que foi feito na cidade e que teria provocado o alagamento.