Começa nesta terça-feira (6) a tradicional campanha de Natal Papai Noel dos Correios 2018, que é realizada há 29 anos. Em Curitiba, o lançamento será às 14h, na Casa do Papai Noel (Rua João Negrão, 1251 – Rebouças). Para quem não se lembra, trata-se daquela campanha na qual qualquer pessoa pode se dirigir à sede administrativa dos Correios na cidade para retirar uma carta endereçada ao Papai Noel e presentear uma criança atendendo o pedido que ela tenha feito ao Bom Velhinho.

continua após a publicidade

De acordo com os Correios, somente no Paraná, nos últimos três anos, mais de 123 mil cartinhas foram adotadas pela população. Além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

 

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em projeto corporativo dos Correios.

continua após a publicidade

+Leia também: Prefeitura divulga resultado de cadastramento escolar 2019. Matrículas estão abertas!

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

continua após a publicidade

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

+Leia também: Cobradores ameaçam fazer greve após proposta de pagamento de ônibus só com cartão

Campanha em outras cidades

As datas, locais e horários da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 poderão ser obtidas no blog da campanha. Neste ano, assim como na última edição, a campanha traz a possibilidade de adoção de cartinhas pela internet em algumas cidades. Em Belém, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo (capital), quem quiser adotar online poderá acessar o blog da campanha e apadrinhar o pedido de uma criança. Nesse caso, a entrega do presente pelo padrinho deve ser feita no ponto de entrega indicada.

No Paraná, além de Curitiba, já foram divulgadas as datas de lançamento da campanha em outras seis cidades. Também nesta terça-feira, os eventos acontecem em Cascavel, (Rua Duque de Caxias, 184 – Centro) e Foz do Iguaçu (Avenida Brasil,1318 – Centro, às 9h30, e em Maringá (Avenida Mauá, 2276 – Centro), às 14h. Já em Ponta Grossa e Londrina, o lançamento acontece nesta quarta-feira (7) – em Ponta Grossa (Rua Augusto Ribas, 802 – Centro), o evento é às 10h; e em Londrina (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 246 – Centro), às 9h.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

https://www.tribunapr.com.br/cacadores-de-noticias/pilarzinho/professor-pardal-esbanja-criatividade-e-chama-atencao-no-pilarzinho/