Rápido

Pai e filho sofrem sequestro relâmpago no centro de Curitiba

Dois homens sequestraram pai e filho na noite de terça-feira (13) e foram presos depois de passar duas horas com os reféns. O sequestro foi na Rua José Loureiro, no Centro. Emerson Davi, 34 anos, e Valdir dos Santos Pereira Filho, 27, foram presos em flagrante enquanto comiam cachorro-quente, com as vítimas no porta-malas do veículo, no Boqueirão.

O sequestro aconteceu enquanto o homem esperava o filho dentro de um Corolla, no Centro. O rapaz tinha acabado de deixar a namorada em casa e retornava para o carro quando a dupla de assaltantes deu voz de assalto ao pai. Os dois foram colocados no porta-malas do carro e os bandidos fugiram.

Saques

Eles percorreram a cidade e fizeram saques em caixas eletrônicos. Em seguida, pararam em uma loja de conveniências para comprar bebidas alcoólicas. Enquanto faziam o trajeto, policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foram informados do sequestro relâmpago e encontraram o veículo estacionado em frente a uma barraca de cachorro-quente, na Rua Carlos de Laet, Boqueirão.

“Sabíamos que eram os dois rapazes que estavam com os reféns. Eles foram pegos enquanto comiam um lanche e as vítimas foram libertadas”, disse o tenente Souza, da Rone.

Autuados

Emerson e Valdir foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV). Pai e filho, ficaram bastante assustados, mas não se feriram.

O delegado José Vitor Pinhão informou que os suspeitos foram autuados por roubo, agravado pela restrição de liberdade das vítimas. Se condenados, os dois podem pegar entre 4 a 10 anos de prisão.