Sem nenhum motivo aparente, pai e filho foram atacados por quatro ou cinco pessoas, no fim da noite de quinta-feira, no bairro São Caetano, em Campo Largo.
O coletor Laércio Ramos Pires, 41 anos, que, além de ser agredido, levou duas facadas na barriga, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada, no Centro Médico Hospitalar. Lucas da Trindade, 15, foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, onde está em estado grave.
O superintendente Juscelino Bayer e o investigador Gogola, da delegacia local, ouviram o adolescente no pronto-socorro. “Os dois tinham acabado de sair de um boteco, por volta das 23h40, quando foram atacados pelos marginais”, relatou Gogola. Porém, o motivo do crime permanece desconhecido. “As vítimas não conheciam os criminosos e nada foi roubado.”
Suspeito
Conforme foi levantado pelos policiais, o autor das facadas que mataram Laércio seria Anderson Benedito Fontana, conhecido como “Gordo”, 20. Pela manhã, a polícia foi até a casa do suspeito, mas não o encontrou.
“O pai dele contou que o rapaz é usuário de drogas e vive dando problema. Disse que ele chegou assustado em casa, dormiu e saiu bem cedo”, relatou Gogola. Anderson e os demais participantes do crime permanecem foragidos.