Descuido fatal

Pai de proprietários de casa noturna morre atropelado

Um senhor de 86 anos, pai dos proprietários da casa noturna Sistema X, morreu atropelado na Via Vêneto, em Santa Felicidade. Baldwino Berti saiu para comprar quirera e voltava para casa pouco antes das 11h, já pensando em jogar o alimento para os pássaros se aproximarem no quintal de sua casa.

Ele atravessou a rua em frente a um hotel, a menos de uma quadra de sua residência, quando foi atingido pelo Peugeot 306 com placas de Campo Magro IIW-8747, que seguia na pista sentido Mercês. O párabrisas do veículo ficou destruído. Uma equipe do Siate esteve no local, mas o idoso não resistiu aos ferimentos.

A condutora do veículo freou por mais de 20 metros tentando desviar da vítima. Ela relatou aos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito que Baldwino atravessou a rua olhando para baixo, sem observar se algum carro se aproximava. Chorando muito, a motorista foi levada à Delegacia de Delitos de Trânsito.

Reclamações

Moradores da região ficaram revoltados. Segundo eles, os acidentes na Via Vêneto são freqüentes e os pedidos para a instalação de uma travessia elevada já foram muitos.

Eles garantem que nos últimos anos várias pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas no local. No final da tarde, que é um horário de maior tráfego, é quase impossível atravessar.

“Tinha uma lombada eletrônica aqui. Tiraram ela dessa reta e colocaram em uma curva, onde não há necessidade. Agora perdemos um senhor que todos conheciam e gostavam. Ele era conversador e muito saudável para a idade que tinha”, desabafa Magno Messala.

Ele relatou ainda que, durante a madrugada, ouve com freqüência carros passando em alta velocidade, com o som alto, além de várias freadas e pequenas batidas, e não vê providências por parte do poder público.