O pai de um policial militar morreu supostamente por reagir a um assalto em sua residência no bairro Bigorrilho, em Curitiba, na noite de quinta-feira. De acordo com as investigações da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, os três assaltantes roubaram o Gol de um estudante que saía das Faculdades Santa Cruz, no bairro Novo Mundo, por volta das 22h, e seguiram até a residência de Wilson Richter, 62 anos, no Bigorrilho.

continua após a publicidade

Assim que estacionaram no local eles renderam uma vizinha. Minutos depois, Wilson chegou em casa com a esposa e também foi rendido. Quando os assaltantes tentaram levar os três para dentro da casa, Wilson teria reagido e acabou levando dois tiros.

Um terceiro disparo atingiu o teto da residência. Ele foi levado pelo Siate ao Hospital Evangélico, onde morreu horas depois. Os assaltantes abandonaram o Gol e fugiram com a Zafira da vítima.

Eles dirigiram até o trevo do Atuba, onde dois deles seguiram no carro de Wilson e outro roubou um Astra. Uma equipe da Polícia Militar conseguiu localizá-los e até trocou tiros com os suspeitos, mas a dupla na Zafira conseguiu fugir.

continua após a publicidade

Douglas Soares Figueiredo, 21 anos, que ficou no Astra, foi preso. Ele foi encaminhado à DFRV, onde foi reconhecido pelo proprietário do Gol, pelo dono do Astra e pela vizinha de Wilson.

As investigações continuam para que a polícia consiga localizar o carro da vítima e os outros dois assaltantes. Além da hipótese de latrocínio, a polícia investiga se Wilson pode ter sido assassinado de propósito, devido a desavenças relacionadas a profissão do filho.

continua após a publicidade