Um homem de 66 anos matou o filho com um tiro de espingarda no rosto durante uma discussão, iniciada em meio a uma bebedeira, na noite de terça-feira, em Rio Negro. Vizinhos ficaram tão revoltados com a atitude de Vicente Kuroviski que denunciaram cada passo que ele deu desde que fugiu. A perseguição policial seguiu até a tarde de ontem.

continua após a publicidade

Vicente é aposentado e morava em Piên. Há oito meses ele se mudou para a casa dos filhos no bairro Roseira, zona rural de Rio Negro, distante 10 quilômetros do Centro da cidade. Na noite de terça, por volta das 22h, Vicente já tinha bebido muita cerveja, e José Marcelino Kuroviski, 44, muita cachaça.

Segundo o irmão da vítima, Hamilton, a briga entre pai e filho começou repentinamente. Em poucos minutos que ele deixou os dois sozinhos para colocar lenha no forno, já ouviu o tiro. ‘Eles sempre discutiam, mas se acertavam. Eu não sei o que é que deu dessa vez, que ele (José Marcelino) veio com as duas espingardas. Quando eu vi o que tinha acontecido falei que ia chamar a polícia, saí, e quando voltei ele (o pai) não estava mais aqui‘, conta.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram José Marcelino morto, com duas espingardas calibre 32 perto do corpo. Na residência foi apreendida uma terceira espingarda, que também era da vítima, de calibre 36. Ainda não se sabe se José ameaçou o pai e ele lhe tomou a arma, ou se Vicente encontrou uma das espingardas do filho e pegou para cometer o crime.

continua após a publicidade

Denúncias

Vicente fugiu, mas vizinhos passaram a observar onde ele se escondia. Várias denúncias foram feitas para a Polícia Militar e repassadas à equipe da delegacia local durante toda a manhã de ontem. A perseguição foi até o final da tarde.

continua após a publicidade