Um homem de 38 anos que trabalhava durante a madrugada desta terça-feira (24) na manutenção dentro do Shopping Crystal, em Curitiba, sofreu uma queda. O operário João Alberto Stein Teixeira foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado, em estado grave, ao Hospital Evangélico, mas morreu no começo da manhã.
Segundo os bombeiros, o trabalhador teve traumatismo craniano. No momento do resgate, não foi possível ver se ele estava ou não utilizando equipamentos de segurança. Na ambulância, ainda antes de ser encaminhado ao hospital, ele teve uma parada cardiorrespiratória, foi entubado e chegou ao Evangélico sem consciência.
Segundo o Hospital Evangélico, João chegou ao pronto-socorro incosciente. Ele foi reanimado pelos médicos de plantão, mas não resistiu. O corpo do trabalhador foi encaminhado, por volta das 9h30 de ontem, ao IML e lá deve ser apurada a causa da morte.
Shopping
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Crystal esclareceu e confirmou que na madrugada de ontem o funcionário de uma empresa externa sofreu o acidente. Segundo o shopping, o homem foi prontamente atendido e encaminhado para o hospital com agilidade, a fim de prestar o amparo necessário nesta situação.
De acordo com a assessoria de imprensa, todas as providências para que a empresa externa garanta suporte necessário no atendimento deste funcionário e também de sua família foram tomadas. O Crystal deve acompanhar o caso. O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar o acidente.