Seis homens e uma mulher foram presos preventivamente durante operação contra o tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na manhã desta quarta-feira (04).
Além das prisões, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão.
A operação aconteceu simultaneamente nas cidades de Fazenda Rio Grande, Colombo, Tijucas do Sul e São José dos Pinhais, também na RMC. Durante as buscas, celulares foram apreendidos. A perícia vai analisar os equipamentos.
+ Leia também: Vai arriscar? Virar nesta esquina em bairro de Curitiba é “roleta russa”
De acordo com o delegado da PCPR Paulo Cesar, as investigações começaram em fevereiro deste ano após o recebimento de denúncias anônimas informando a prática criminosa.
Policial militar é preso por tráfico de drogas na Grande Curitiba
No decorrer das investigações, a equipe também apurou o envolvimento de um policial militar no crime. Ele seria responsável pelo repasse de informações sigilosas envolvendo outras pessoas à organização criminosa.
+ Leia também: Empresas de emplacamento de veículos são alvos da polícia no PR; fraudes lesaram 9 mil
“Os demais presos mantinham uma associação criminosa na cidade de Fazenda Rio Grande responsável pelo recebimento e distribuição de drogas principalmente no bairro Eucaliptos”, explica o delegado.
Com relação ao policial militar, durante a ação foi cumprido um mandado de busca e apreensão com apoio da corregedoria da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O policial perdeu as funções e teve a posse de arma retirada.
+ Leia também: Árvores presenteiam trabalhadores com sombra em Curitiba antes de serem cortadas
Os sete presos foram para o sistema penitenciário.