Dois adolescentes apreendidos e 22 suspeitos presos foi o resultado da operação realizada pela Polícia Civil, em Fazenda Rio Grande desde segunda-feira (13) da semana passada. A polícia cumpriu mandos de prisão contra ladrões, assaltantes, homicidas, traficantes de drogas e estupradores que estariam morando na cidade. A ação contou com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre).

continua após a publicidade

“Muitos destes bandidos estavam apenas escondidos no município, outros cometiam crimes no local. Por este motivo resolvemos fazer esta operação para trazer mais segurança para a população”, comenta o delegado titular da delegacia de Fazenda Rio Grande, Fabio Machado.

Estupro

Entre os presos está Manoel Francisco Bererra Netto, 34 anos, condenado a sete anos de prisão por estupro em Mogi das Cruzes (SP). O delegado titular do Cope, Luiz Cartaxo, explica que cinco equipes do Cope e uma do Tigre trabalharam para o cumprimento desses mandados.

continua após a publicidade

Fabio Machado diz que o apoio da população com denúncia é importante para a operação. “Muitas dessas pessoas foram presas por serem denunciadas. Pedimos que esse ato continue, pois a prisão de bandidos é responsabilidade de todos”.