Uma operação policial trouxe muitos transtornos para os motoristas que trafegavam pela BR-277, na região dos bairros Jardim das Américas e Cajuru, em Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (14). Equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para retirar um homem, possivelmente em surto psicótico, que estava sobre o teto da passarela de pedestres que cruza a rodovia.
Para que essa retirada fosse feita da forma mais segura, a BR-277 foi totalmente interditada nos dois sentidos. Os acessos aos bairros na pista sentido Curitiba também foram bloqueados e a passarela também foi interditada.
Com o bloqueio da pistas, que durou cerca de 30 minutos, filas se formaram nos dois sentidos da BR-277. De acordo com a concessionária EPR Litoral Pioneiro, o congestionamento no local chegou a um quilômetro de extensão em ambos os sentidos da rodovia.
Leia também:
- Bairro de Curitiba passa horas com polícia e bloqueios após homem armado entrar em surto
- Bar mantém tradição de quase 70 anos em Curitiba com cardápio raiz
- Falta de água emergencial afeta bairros de Curitiba nesta quinta-feira; veja lista
Após a retirada do homem, que foi encaminhado até uma ambulância para receber atendimento médico, as pistas foram liberadas pouco antes das 13h, e o trânsito na BR-277 logo passou a fluir normalmente.