Compras!

Operação Natal terá 120 policias a mais nas ruas de Curitiba por maior sensação de segurança

Operação Natal, em Curitiba, terá mais policiais nas ruas.
Operação Natal, em Curitiba, terá mais policiais nas ruas. Foto: Arquivo/André Rodrigues.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou na tarde desta segunda-feira (13) a Operação Natal, com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas cidades do estado. Em Curitiba, os trabalhos foram iniciados com a saída de um comboio do Parque Barigui. Ao todo, serão 120 policiais a mais nas ruas da capital.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o patrulhamento será reforçado por policiais a pé e em viaturas. Os dados da Sesp relativos aos índices criminais de cada bairro serão levados em conta para determinar quais locais receberão o reforço no patrulhamento. Caso necessário, policiais que atuam em serviços administrativos poderão também ser deslocados para o trabalho nas ruas.

+Leia mais! Internauta faz piada sobre radares em Curitiba e Greca responde na lata! Como não ser multado?

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a Operação Natal deve trazer uma maior sensação de segurança à população. O reforço de policiais nas ruas é considerado importante na época de Natal e Ano Novo, uma vez que há maior fluxo de pessoas e mais circulação de dinheiro por conta das compras de final de ano. “A Polícia Militar reforçará o policiamento nas regiões com maior circulação de pessoas, principalmente de comércio, no intuito de coibir furtos e roubos em todo o Paraná”, disse o coronel.

Até quando?

A Operação Natal segue ativa até o fim do mês. Em Curitiba, todo o efetivo policial dos 12º, 13º, 20º e 23º batalhões será colocado em operação nas ruas. Outras unidades também colocarão seus integrantes à disposição durante o período da operação, como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE); Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque); Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA); Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv); Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); Regimento de Polícia Montada (RPMon); Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC); Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA); Academia Policial Militar do Guatupê (APMG); e Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd).

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo