A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na manhã desta segunda-feira (27), uma operação que resultou na prisão de dois policiais civis e um advogado em Curitiba, São José dos Pinhais e Pinhais. A ação, que teve a participação de cerca de 40 policiais civis, cumpriu seis mandados de busca e apreensão.

continua após a publicidade

Os dois policiais civis foram detidos por conta de mandados de prisão preventiva. Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como associação criminosa, tráfico de drogas, peculato, violação de sigilo funcional, comércio ilegal de arma de fogo e corrupção passiva. Um dos policiais estava trabalhando na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Já o outro estava afastado das funções.

O advogado preso, também em cumprimento de mandado de prisão preventiva, é suspeito de associação criminosa e corrupção ativa.

Leia também:

continua após a publicidade

De acordo com informações da PCPR, as investigações envolvendo o trio começaram em setembro de 2023 e reuniram elementos suficientes para comprovar a autoria dos crimes em Curitiba e nos municípios a RMC.

Novidade

Flagrantes impressionantes de câmeras de segurança: acidentes chamam atenção

243 kg de drogas apreendidos

Cena de cinema: perseguição é feita de helicóptero no Paraná

Transporte

Terminal de ônibus importante de Curitiba tem novidade; O que vai mudar?


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.