Flagrante

Operação contra receptação de metais furtados termina com prisão em Curitiba

Operação contra receptação de materiais furtados resulta em prisão e recolhimento de veículos. Foto: Guarda Municipal de Curitiba.

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (07) pelo crime de receptação após ser encontrado com uma placa de trânsito durante uma nova fase da Operação Retináculo, que vistoriou quatro pontos comerciais de compra e venda de materiais recicláveis (sucatas e ferros-velhos) localizados no Núcleo Regional de Santa Felicidade.

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para as medidas cabíveis. Além da prisão, a operação recolheu três veículos que estavam com o licenciamento vencido. Além disso, os motoristas não portavam Carteira de Habilitação. Também foram emitidas notificações de falta de alvará de localização e funcionamento em três dos espaços.

LEIA TAMBÉM:

>> Furtos de metal já são triste cotidiano no Lindoia, Fanny e Novo Mundo

>> Seca no Paraná traz alerta para risco “muito alto” de incêndios florestais

A operação conjunta foi comandada pela Secretaria Municipal da Defesa Social e Trânsito, com a Guarda Municipal e o Departamento de Inteligência, e também envolveu as secretarias municipais do Urbanismo, e da Educação, a Vigilância Sanitária e representantes da Administração Regional de Santa Felicidade.

Guardas Municipais do Núcleo Regional doe Santa Felicidade, do GOE (Grupo de Operações Especiais), GTM (Grupo Tático de Motos) e do GOC (Grupo de Operações com Cães) também participaram.

Combate ao crime

A Operação Retináculo tem como objetivo coibir o crime de receptação de materiais furtados que são patrimônio da Prefeitura de Curitiba, como grades de bueiros, fiação elétrica, cabos de comunicação, tampas, floreiras e materiais do mobiliário urbano.

“Essas ações serão feitas de forma rotineira em bairros das dez administrações regionais de Curitiba. A presença das forças de segurança, como a Guarda Municipal, inibem crimes como furtos de materiais públicos da Prefeitura”, explicou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos.

As fases anteriores da Operação Retináculo já resultaram na prisão de três suspeitos pelo crime de receptação. A última etapa aconteceu no dia 24 de junho, fiscalizando quatro pontos do núcleo regional do Portão.

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil
Mania de Você

Moema tenta convencer Rudá a ficar no Brasil

Clarice sente dor de cabeça
Garota do Momento

Clarice sente dor de cabeça

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna