Notebooks, computadores, televisões, óculos, relógios, pneus e rodas – todos obtidos por meio de furtos e roubos – foram apreendidos por policiais das delegacias de Furtos e Roubos e Armas e Munições. Dois suspeitos de receptarem esses produtos foram detidos.
Toda a operação começou a partir de um notebook encontrado em um escritório na Cidade Industrial. O objeto foi levado em um arrombamento a uma casa no bairro Campina do Siqueira, no dia 23 de março deste ano. Os policiais foram informados que o notebook foi comprado de um homem no bairro Sítio Cercado.
Na sexta-feira (16), quando as equipes chegaram na residência do suspeito de ter vendido o notebook, encontraram ele descarregando de um carro dois televisores levados da mesma residência do Campina do Siqueira. Demonstrando nervosismo, Dinis Junior, 39 anos, confessou aos policiais que tinha comprado os objetos, mesmo sabendo que eram furtados.
Em continuidade à operação, Fábio Mendes Ferreira, 26, foi preso em Piraquara, suspeito de vender as televisões e o notebook para Dinis. Na casa dele foi encontrada uma máquina fotográfica levada da mesma residência e diversos outros objetos de procedência duvidosa.
“A gente acredita que o Fábio seja um grande receptador de produtos furtados e roubados de residências; e a gente espera que, quando as pessoas visualizarem esses produtos e os reconhecerem, venham à DFR para fazermos a reconstituição”, afirmou o delegado Matheus Laiola.
As investigações continuam, a fim de identificar os ladrões que repassavam esses produtos. “Já temos duas quadrilhas identificadas e esperamos que nos próximos dias tenhamos os pedidos dos mandados de busca e apreensão e prisão”, ressaltou.