Um princípio de incêndio num ônibus da Linha Turismo assustou motorista, cobrador e passageiros na tarde deste domingo (24). O incidente aconteceu na Rua São Salvador, bem próximo ao cruzamento com a Rua Eugênio Flor, no Pilarzinho, em Curitiba. Um passageiro se machucou ao pular do coletivo.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
O motorista Cláudio Feliciano Nascimento, de 42 anos, contou que percebeu a situação quando o ônibus terminava a subida da Pedreira Paulo Leminski. “Estourou a turbina do motor e, com isso, vazou óleo. Começou a queimar e as pessoas se assustaram”, detalhou.
O princípio de incêndio foi controlado rapidamente com extintores do coletivo e também de outra motorista que passava bem na hora. Com a chegada dos bombeiros, foi preciso só jogar serragem no asfalto por conta do óleo na pista.
Passageiro ferido
No momento do princípio de incêndio, havia pelo menos 30 pessoas na parte de cima do ônibus. O motorista contou que as pessoas começaram a descer, mas como entre os passageiros havia algumas crianças e idosos, essa saída do coletivo foi um pouco complicada.
Com medo, José Eduardo, um dos passageiros que estava no andar de cima, resolveu pular. “Foi um susto geral, ninguém entendeu direito o que estava acontecendo e eu preferi pular. Nisso, minha perna bateu no vidro da parte de baixo e eu caí”, contou.
O turista, que é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, machucou a perna. “Mas nada grave, só algumas escoriações por causa do vidro. O susto foi maior mesmo”, brincou o homem, que visitava Curitiba pela segunda vez.
Passageiros realocados
Conforme o motorista Cláudio Feliciano, com exceção de José Eduardo, que ficou para receber curativo, os passageiros que estavam no ônibus foram colocados em outro ônibus e seguiram viagem. Depois que recebeu o atendimento, ali mesmo no local do incidente, o passageiro machucado também embarcou em outro coletivo e continuou o trajeto. “Foi só um susto, então, como está tudo bem, continuamos turistando”. Veja o vídeo:
Que susto! Fogo destrói carro na frente do Jardim Botânico, em Curitiba