Passageiros de um ligeirinho da linha Inter 2 levaram um baita susto no começo da noite desta segunda-feira (29). As pessoas começaram a sentir um cheiro muito forte dentro do veículo e perceberam que o motor estava pegando fogo. A situação aconteceu na Rua Pedro Américo, no Novo Mundo, em Curitiba.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Era por volta de 18h quando o ônibus, que seguia sentido ao terminal do Capão Raso, começou a apresentar problemas. O motorista parou, todos os passageiros desceram e não houve pânico.
+Viu essa? Fogão explode e deixa duas pessoas gravemente feridas em Curitiba!
Segundo os bombeiros, o coletivo foi tomado por muita fumaça, principalmente no motor do ônibus. A situação foi controlada, mas houve a destruição parcial do veículo, conforme informou a equipe que ficou responsável por apagar as chamas.
Ninguém se feriu. A Urbanização de Curitiba (URBS) informou deve ser feita uma avaliação técnica para entender o que levou o motor a pegar fogo.
Casos recentes
Essa não é a primeira vez que um ônibus pega fogo. Em fevereiro, um princípio de incêndio num ônibus da Linha Turismo assustou motorista, cobrador e passageiros no Pilarzinho. As chamas também atingiram o motor do coletivo.
Em abril, outro coletivo, dessa vez também um ligeirinho, deixou passageiros em pânico. O coletivo, da linha Cabral/Tamandaré, foi tomado pelo fogo depois de ter um problema mecânico no terminal de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Professores relembram ‘confrontos’ com a polícia em mais uma manifestação de 29 de abril