A colisão de um ônibus de linha contra uma árvore deixou 11 passageiros feridos, às 8h15 de ontem, na esquina da Rua Alvaro Botelho com a Rua Nicarágua, no Bacacheri, em Curitiba. As vítimas foram atendidas pelo Siate e encaminhadas ao Hospital do Trabalhador. Nenhuma delas apresentava ferimentos graves.
O ônibus, da linha Curitiba Conjunto Atuba, conduzido por Marionildo Ferreira de Araújo, vinha de Pinhais e trazia estudantes e trabalhadores para a capital. Ele seguia pela Avenida Professor Erasto Gaertner e entrou à direita na Rua Afonso Botelho.
Em seguida, dobrou à esquerda para ingressar na Rua Nicarágua. Porém, ao fazer o “S”, a lateral direita dianteira do coletivo bateu e ficou presa nos galhos de uma árvore.
O ônibus estava lotado e, com a colisão, diversos passageiros foram jogados. Alguns caíram no chão e outros atingiram as ferragens e os assentos. “Felizmente, não houve gravidade. A maioria das vítimas sofreu apenas escoriações”, relatou o tenente Gerson, do Siate.
A batida fez com que alguns galhos atingissem fios de alta tensão. Por conta disso, funcionários da Copel foram acionados e realizaram a poda dos galhos. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) não tinha informações precisas sobre as circunstâncias do acidente.
Embora a árvore fique próxima ao meio-fio e alguns galhos invadam a rua, populares comentaram que não é comum acontecer acidentes, por esse motivo, naquele local.