Pouca gente

Só metade dos ônibus circulam neste domingo em Curitiba

Foto: Albari Rosa

A prefeitura de Curitiba decidiu reduzir a frota de ônibus pela metade neste domingo (27) para economizar combustível – a paralisação de caminhoneiros que gera desabastecimento em vários setores está no sétimo dia. Entretanto, justamente pela dificuldade de os motoristas abastecerem seus veículos, prevê que o movimento no transporte público poderá ser acima do normal segunda-feira (28). Tanto a frota, quanto as escalas dos ônibus serão mantidas normalmente nesta segunda, graças à escolta policial de combustível até as garagens na madrugada de sábado.

A redução deste domingo está valendo desde as 11h30. Vale lembrar que aos finais de semana a frota já é reduzida normalmente, portanto, algumas linhas podem ficar ainda mais lentas neste domingo. O Centro de Comando de Operações (CCO) da Urbs verificou que o movimento de passageiros está abaixo do registrado em outros domingos. Vários ônibus circularam na manhã deste domingo praticamente vazios, de acordo com o CCO. A linhas que tiverem maior movimento, porém, poderão manter um número maior de veículos, segundo avaliação do centro de operações.

Nesta segunda-feira, o prefeito Rafael Greca (PMN) se reúne com o gabinete de crise da prefeitura para avaliar a quantidade de combustível para os ônibus nos próximos dias. Há possibilidade de mais caminhões-tanque serem escoltados pela polícia da refinaria da Petrobras em Araucária, na região metropolitana, até as garagens dos ônibus para que o sistema de transporte não pare.

Caminhoneiros desocupam estradas mas protestos seguem no sétimo dia de greve

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna