O bairro Ahú em Curitiba perdeu um de seus grandes comerciantes, que fez história na região ao fundar há 52 anos a oficina mecânica Shalon Motos, na Rua Anitta Garibaldi, 1375. O falecimento de Agostinho Vicentini Filho, no dia 21 de junho, aos 78 anos, deixou em silêncio o local antes agitado e com clientes ávidos pelo conserto das peças.

continua após a publicidade

Agostinho nasceu em Curitiba e nunca deixou de trabalhar. O primeiro nome da oficina fundada por ele foi Motonetas Ahú, que depois passou a ser chamada de Shalon Motos. A perda inesperada do empresário, devido a problemas cardíacos e renais, causou comoção entre familiares, amigos e clientes.

Shalon Motos ficava no Ahú, em Curitiba. Foto: Reprodução/Google Maps

A companheira de Agostinho, Geni Vicentini, que o acompanhava no dia a dia da oficina, tem recebido depoimentos emocionantes e o carinho de todos que admiravam o comerciante – um homem trabalhador, honesto e fiel aos verdadeiros princípios da família. “A mãe ficava ao lado dele sempre, todos os dias. Os amigos e clientes também estão tristes. O pai lutou para viver e deixou um legado importante para todos”, diz Vanessa, uma das filhas do casal.

Para o genro João Victor Maranhão de Siqueira Dias, o fechamento da Shalon Motos deixou os clientes comovidos. “Infelizmente fechou definitivamente as portas no dia 10 de julho, por conta do falecimento do Agostinho. É uma história do bairro que se vai, muitos clientes e amigos ficaram arrasados, ele trabalhou praticamente até seu último dia de vida. Foi muito de repente o ocorrido, não só a família, mas os clientes foram pegos de surpresa. Cheguei a apoiar nas últimas semanas junto com um dos filhos, e vi nas lojas ao redor e os clientes muito comovidos, clientes de mais de 20 anos. Foi algo incrível ver quanto carinho os clientes tinham por ele, são 52 anos dedicados à região, fez muitos amigos mesmo”, relata.

Empreendedor, pai, avô e amigo dos amigos

continua após a publicidade

Agostinho deixou três filhos (Vanessa, Adriano Vicentini e o Giovani), cinco netos (Kassiany, Amanda, Bruna, Pietro e João Victor), e a bisneta Amanda. A Tribuna do Paraná também lamenta a perda de Agostinho, o “doutor em motores”, um super empreendedor e amigo dos amigos.

Vai encarar??

Vai encarar? Chácara pertinho de Curitiba proporciona esporte radical!

Só R$ 0,75?

Como pagar menos EstaR em Curitiba? Dica pode salvar seu orçamento!

Transporte

Parque Vila Velha recebe visita de animal “com alto risco de extinção”


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.