Estado Grave

Oficial reage contra marginais no Guabirotuba

Surpreendido por dois assaltantes, quando estacionava seu Fluence prata na frente da casa do filho, por volta das 20h30 desta segunda-feira (23), o oficial da reserva do Exército Brasileiro, Wagner Furtado, 72 anos, sacou a pistola que carregava e reagiu a ação dos bandidos. A troca de tiros foi ouvida por vários moradores da Rua Alcides Terézio de Carvalho, Guabirotuba, e deixou marcas no carro de Wagner e em outros veículos de vizinhos. O idoso foi baleado no abdômen e pediu ajuda para um morador, que é policial civil, e que o levou ao Hospital Cajuru.

Wagner chegou ao pronto socorro em estado grave, mas estava consciente e conseguia falar. Passou por cirurgia e segue internado. No carro, durante o trajeto ao hospital, ele disse ao policial que o socorria que havia conseguido balear um dos assaltantes.

Fuga

A dupla de bandidos fugiu em um Gol prata, sentido Vila Hauer. Imagens das câmeras de segurança de algumas residências captaram toda a cena. Instantes depois dos tiros, policiais militares do 20.º Batalhão, uma equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil, e cerca de 10 guardas municipais estavam no local.

Eles averiguaram em volta e dentro do Fluence e localizaram algumas cápsulas de pistola. Conversaram com vizinhos e alguns disponibilizaram as imagens do circuito de vigilância. Segundo a Polícia Militar, um dos bandidos era moreno claro e vestia moletom preto, calça jeans escura, tênis e boné branco. Características do segundo indivíduo não foram divulgadas.

Assaltos

O comerciante Edson Bonini, que mora a poucos metros do local, disse em entrevista ao Paraná Online, que foi vítima de um crime parecido há 20 dias. “Eram três. Dois se escondiam atrás das árvores e um ficou no carro, na esquina, dando cobertura. A dupla me rendeu no portão e levou meu carro. Estavam armados e preferi não reagir. Outros vizinhos também já foram atacados deste mesmo jeito”, contou Bonini.

Confira no vídeo os detalhes do assalto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna