Uma nova interrupção no trânsito vai ocorrer a partir desta quinta-feira (03), no entorno do Mercado Municipal, no Centro de Curitiba. Com o avanço das obras de revitalização, as obras irão bloquear por quinze dias o cruzamento da Avenida Sete de Setembro (pista da esquerda) com a Rua General Carneiro. 

continua após a publicidade

LEIA MAIS – Mega Sena 2617 milionária paga prêmios para quatro apostas de Curitiba

Imagem: Divulgação/SMCS

Se a pista do lado esquerdo vai estar bloqueada, ao menos o trecho da direita poderá ser utilizado. Esse espaço estava interrompido desde o dia 17 de julho para o início dos serviços de elevação do cruzamento. A faixa em concreto, na mesma altura da via em paralelepípedo, vai obrigar os motoristas a reduzir a velocidade ao se aproximarem do cruzamento e ampliar a visibilidade do pedestre. 

A via estará devidamente sinalizado e agentes da Setran estarão no local para orientar o tráfego.

Trecho liberado

Entorno do Mercado Municipal passa por obras de requalificação. Foto: José Fernando Ogura/SMCS
continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (04), a partir das 9h30, o trecho da Rua General Carneiro compreendido entre as avenidas Presidente Affonso Camargo e Sete de Setembro, será liberado e voltará a ter trânsito em mão única. Os carros que hoje acessam a Rua General Carneiro pela Affonso Camargo voltam a acessá-la pela Avenida Sete de Setembro em um único sentido. 

VIU ESSA? Queda de mega balão deixa 17 mil casas sem energia em Curitiba

continua após a publicidade

As linhas de transporte público não terão alteração. Já os ônibus da Linha Turismo permanecerão trafegando pela Avenida Presidente Affonso Camargo até a finalização dos serviços no cruzamento e liberação total do tráfego.

Obras para os pedestres

Segundo a prefeitura, as mudanças vão priorizar pedestres e deslocamentos não motorizados, além de valorizar o comércio da região.

LEIA AINDA – Cinto de segurança poderia ter evitado 90% das mortes em rodovia no PR

Foto: José Fernando Ogura/SMCS

“A ideia da reforma é criar um eixo com decks, áreas de estar, nova arborização e iluminação para pedestres. Contamos com a compreensão e colaboração de todos nessa obra da revitalização. Os serviços foram programados para acontecer com o menor impacto possível, ainda assim há situações que dependerão de adequações temporárias e cujos benefícios serão duradouros”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues.

A revitalização faz parte do projeto Caminhar Melhor, de implantação de novas calçadas e estrutura cicloviária, e do Programa Rosto da Cidade, de recuperação e revitalização da região central.

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?