Interditado desde outubro após a queda de uma barreira, o trecho do km 42 da BR-277 em Morretes, deverá passar por obras a partir dessa segunda-feira (5).
LEIA MAIS – Vídeo! BR-376 segue bloqueada no mínimo até terça-feira; veja como está o local
De acordo com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), se as condições climáticas ajudarem, a empresa contratada para fazer a contenção da encosta deve iniciar os trabalhos ao longo do dia.
A obra tem custo estimado de R$ 1,6 milhão e prevê a instalação de uma tela metálica de proteção para evitar novos desmoronamentos.
LEIA MAIS – Caçadores de capivaras em parques de Curitiba é “lenda urbana”, diz Polícia Ambiental

Desde o dia do acidente, o tráfego dos veículos que seguem em direção ao litoral tem sido desviado para a pista no sentido contrário, fazendo com que a rodovia opere com pista simples nos dois sentidos em um trecho de quase três quilômetros, causando congestionamentos nos momentos de trânsito mais intenso.
LEIA AINDA – Morre o advogado curitibano Danilo Doneda, articulador da LGPD do Brasil
A BR-277 é a principal via de ligação ao Porto de Paranaguá e tem tráfego constante de caminhões, principalmente no transporte de grãos. A rodovia é também o principal acesso para as praias do litoral paranaense e, com a chegada da temporada de verão terá um significativo aumento do trânsito de carros de passeio nos próximos dias.
