Avenida bagunçada

Obras irritam moradores e motoristas de avenida

Moradores e comerciantes da Avenida Salgado Filho, no Uberaba, já perderam a paciência em relação às obras de revitalização iniciadas em julho do ano passado. Segundo a vizinhança, as reformas comprometeram a rede de energia elétrica, porque os postes não foram trocados, e a falta de sinalização na pista oferece risco a pedestres e motoristas. “Ficou uma verdadeira bagunça isso aqui”, reclama a dona de pequena loja de roupas.

Segundo a comerciante, as obras causam uma série de transtornos a quem trabalha e vive na região. “É falta de luz, alagamentos quando chove, buracos e falta de sinalização na avenida. Semana passada, o mesmo fio de luz foi derrubado duas vez por caminhão. Fizeram a reforma mas não trocaram os postes para deixar os fios mais altos. E não é só a luz, internet e telefone também caem”, relata.

A moradora Daniela Priscila Colle também reclama dos fios de luz muito baixos ao longo da avenida. “Não temos conseguido sanar problema enorme relacionado a isso no Uberaba. Desde que reformaram a Avenida Senador Salgado Filho, a situação dos moradores tem sido muito difícil. Os fios estão baixos e todos os dias os caminhões arrancam tudo e ficamos sem energia”, diz.

Daniela ainda conta que a sujeira deixada pela obra revolta a vizinhança. “Na semana passada, em uma das visitas para reparo da Copel, os funcionários retiraram os fios do poste e jogaram tudo no portão da minha casa. Como o lixeiro não leva esse tipo de material, ainda está na minha calçada”, afirma.

O outro lado

Segundo a Secretaria de Obras, os trabalhos estão parados porque houve necessidade de aditivo de preço, devido à alteração de projeto. No momento, este aditivo está sendo analisado e algo mais concreto pode ser anunciado nesta semana. Está previsto o asfaltamento de 2.820 metros da rua, entre a Capitão João Ribas de Oliveira e a Rodolfo Bernardelli. Foram executados 67% da obra. O investimento é de R$ 7,6 milhões. Procurada pela Tribuna, a Copel não se pronunciou sobre os problemas dos fios e das constantes quedas de energia.