A Sanepar informa que na próxima semana fará dois grandes serviços que podem afetar o abastecimento de água em bairros de Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande.
LEIA TAMBÉM:
>> Morador do Sítio Cercado pede fiado e abre hamburgueria de sucesso
>> Sanepar é alvo de ação milionária após surto de diarreia no Paraná
>> Tudo sobre a série especial da Tribuna sobre os Consegs de Curitiba
ETA Iguaçu
A manutenção eletromecânica na Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, em Curitiba, será feita das 8h às 14h, na quarta-feira (13), e a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa até as 6h de quinta-feira (14). Esse serviço irá afetar o abastecimento em bairros da Capital. Veja abaixo.
Bairros afetados
Curitiba: Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Uberaba, Água Verde, Boqueirão, Capão Raso, CIC, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Hauer, Lindoia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Vila Izabel e Xaxim.
Reservatório Tatuquara
A obra de melhoria no Reservatório Tatuquara será feita das 8h às 20h de quarta, e o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa durante a noite, com normalização para as 8h de quinta-feira. Nesse caso, serão impactadas as três cidades, confira abaixo.
Bairros afetados
Curitiba: Campo de Santana, CIC, Ganchinho, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Umbará e Caximba.
Araucária: Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera.
Fazenda Rio Grande: Dos Estados, Iguaçu, Santa Terezinha, Jardim São Lourenço, Jardim Brilhante, Jardim Kokubo, Ipê, Eucaliptos, Nações, Hortência e Santarém.
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.
Atendimento
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.