Na próxima segunda-feira (17), haverá bloqueio parcial na Rua Coronel Dulcídio, no Batel, em Curitiba, para realização de obras para despoluição de bueiros e galerias da via. A partir das 9h, a faixa de circulação da esquerda da via será bloqueada no trecho entre a Rua Gutemberg e a Avenida Vicente Machado para os trabalhos.
O bloqueio parcial deve continuar pelos próximos 30 dias. O motorista deve procurar caminhos alternativos. “Quem costuma utilizar a Coronel Dulcídio pode optar pelas ruas paralelas a ela, a Capitão Souza Franco ou a Brigadeiro Franco”, orienta o diretor de Operações da Superintendência de Trânsito (Setran), Pedro Darci da Silva Junior.
De acordo com a Setran, diariamente passam pela Coronel Dulcídio entre 1,3 mil e 1,5 mil veículos nos horários de pico, de manhã e no fim da tarde.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
O trabalho
A obra para despoluição de bueiros e galerias teve início no mês de agosto. Durante cerca de um mês e meio, os trabalhos foram executados na Vicente Machado, na quadra entre a Alameda Presidente Taunay e a Rua Coronel Dulcídio.
Após os serviços na Coronel Dulcídio, a obra segue para a Gutemberg, no trecho entre a Coronel Dulcídio e a Alferes Ângelo Sampaio, com interdição da faixa da direita da via (sentido Hospital Militar).
Na sequência, os trabalhos serão feitos na Ângelo Sampaio e na Alameda D. Pedro II, mas não será necessário bloquear as duas ruas.
A estimativa máxima para a execução total dos serviços é de oito meses, com conclusão prevista entre abril e maio de 2019.
Moradores de bairro de Curitiba não aguentam mais tanta poeira e lama na porta de casa!