Novos bloqueios de trânsito a partir desta segunda-feira (27) irão complicar a vida do motorista que trafega na região do bairro Tarumã, em Curitiba. O motivo é o avanço das obras do chamado Complexo do Tarumã, que prevê o alargamento do viaduto na região entre a Linha Verde com a Avenida Victor Ferreira do Amaral.
Em janeiro, na primeira fase das obras, o lado norte do Viaduto do Tarumã e parte da rotatória sob a estrutura viária, ao lado do Colégio Militar do Paraná e da concessionária CCV, tiveram o trânsito bloqueado. Este bloqueio continua no local..
+Viu essa? Nuvem impressionante chama atenção no Paraná. Que coisa é essa?
Nessa etapa, os acessos do lado sul do Viaduto do Tarumã e a rotatória sob a estrutura viária, ao lado do Supermercado Muffato e da Superintendência Regional do DNIT, terão bloqueio total.
>> Veja aqui como vai ficar o Complexo do Tarumã
Além do alargamento, estão previstas novas estações-tubo na região. Na parte inferior, será instalada a Estação Victor do Amaral, permitindo a integração dos passageiros das linhas que percorrem a ligação entre Curitiba e Região Metropolitana, especialmente Pinhais e Piraquara. Além disso, está no projeto a requalificação de vias do entorno e de duas praças públicas (Cova da Iria e Mauro Fereira).
Rotas alternativas
Quem vem sentido Centro pela Victor Ferreira do Amaral e deseja acessar a Linha Verde no sentido Pinheirinho, deve virar à direita, antes do Supermercado Muffato, na Avenida Affonso Penna. Em seguida, virar à esquerda na Rua Maria Ficinska, que dará acesso à Linha Verde, sentido Pinheirinho.
Para quem vem da região sul pela Linha Verde e deseja entrar na Avenida Victor Ferreira do Amaral, a opção é acessar a via local da Linha Verde, próximo ao Auto Shopping Curitiba. Depois, virar à direita na Rua Suécia e em seguida virar à esquerda na Rua General Polli Coelho, de onde terá acesso à Victor Ferreira do Amaral.
Embora as obras afetem os acessos ao Viaduto do Tarumã e as rotatórias que existiam no local, não haverá bloqueios na Avenida Victor Ferreira do Amaral e na Linha Verde, que seguem com fluxo normal em ambos os sentidos.
Para orientar os motoristas, a Setran instalou placas de sinalização. Agentes de trânsito também vão permanecer no local nos próximos dias.