O prefeito em exercício Eduardo Pimentel assinou nesta quinta-feira (5), a Ordem de Serviço para início das primeiras obras do Projeto Inter 2, um programa financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que visa qualificar o transporte coletivo na cidade, com faixas exclusivas e/ou preferenciais para o itinerário do Inter 2 e do Interbairros II, linhas tradicionais de ônibus da capital.
A empresa Castilho Engenharia foi a vencedora das licitações de dois lotes, nos bairros Xaxim e Tarumã. A expectativa é que obra gigante inicie entre o fim do primeiro semestre de 2023 e o início de 2024. Veja aqui detalhes do projeto.
Serão executadas obras de microdrenagem, pavimentação, iluminação, paisagismo e implantação (quando for o caso) de pistas de tráfego viário. “O Projeto Inter 2 nasceu nesta gestão e começou a sair do papel para entrar em obra”, disse Eduardo Pimentel.
No Tarumã, as intervenções serão realizadas nas ruas Hayton da Silva Pereira, 21 de Junho, Osmário de Lima e Engenheiro Alberto Monteiro de Carvalho. No Xaxim, estão concentradas nas ruas das Perdizes, das Andorinhas, Bôrtolo Gusso, Major Vicente de Castro e Maestro Francisco Antonelo. Somados, os lotes têm orçamento de R$ 135 milhões.
+Leia mais! Novas estações-tubo cada vez mais perto? Empresa de Curitiba apresenta terminal protótipo pro Inter 2
“Temos um desafio urbano de realizar obras em quase 40 km de percurso somente no itinerário do Inter 2. Esses dois primeiros lotes são o pontapé inicial nesse projeto que exigiu um esforço integrado de toda prefeitura e temos certeza dos benefícios que virão para todos os curitibanos”, disse o secretário de obras, Rodrigo Rodrigues.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉