O atraso no conserto de uma adutora que se rompeu na manhã de sábado (20), pode prejudicar o abastecimento de água ou mesmo a oscilação na pressão em unidades consumidoras em nove bairros de Curitiba e cidades da Região Metropolitana. O retorno normal do serviço está previsto para a segunda-feira (22).
Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o motivo da demora nos trabalhos deve-se a complexidade do conserto da adutora Arujá/Sítio Cercado.”A previsão é a de que os trabalhos sejam concluídos às 20 horas deste domingo (21) e que o abastecimento volte gradativamente à normalidade a partir das 6 horas da manhã de segunda-feira (22)”, informou a Sanepar em um comunicado.
A orientação é para que a população utilize a água, prioritariamente, para alimentação e higiene pessoal. “As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho. Ensaboe a louça, faça a barba e escove os dentes sempre com a torneira fechada. Verifique torneiras pingando e vazamentos em seu imóvel”, orientou a Sanepar.
Bairros afetados
Os bairros de Curitiba que podem sofrer afetados são Campo de Santana, Caximba, Tatuquara, Ganchinho, Sítio Cercado, Alto Boqueirão, Pinheirinho, Xaxim e Umbará.
Em Araucária, são cinco localidades como Cachoeira, Campina da Barra, Costeira, Iguaçu e Tindiquera.
Já em Fazenda Rio Grande, são11 bairros como Estados, Eucalipto, Gralha Azu, Iguaçu, Nações, Nações/Santarém, Santa Terezinha, Eucaliptos/Hortência, Jardim Brasil, Jardim Itália e Parque Industrial.
Ficou sem água? RECLAME!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site oficial da Sanepar
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉