A Rodoviária de Curitiba deverá ter embarque de 38 mil passageiros neste feriadão de 7 de setembro. O número esperado é 12% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Somado ao sábado (9) e domingo (10), o número de embarques deverá passar de 50 mil.

continua após a publicidade

A capital do Paraná terá feriado prolongado, pois na sexta-feira (8) é comemorado o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. “É uma soma de dias que favorece a procura por passagens. Para muitas, é um dos últimos feriados prolongados do ano”, avalia o gerente da Rodoviária, Vanderlei Gimenes.

O maior movimento será na quarta-feira (6), quando cerca de 23.800 pessoas deixam a capital do Paraná de ônibus rumo a outros destinos. Na quinta-feira (7), os embarques devem girar em 14.200.

O destino dos viajantes não mudou relação ao do ano passado. A maior parte, 45%, embarca para cidades do interior do Paraná. Outros 20% para Santa Catarina e 15% para o Litoral do Estado. “A previsão de tempo bom também ajuda a definir os destinos”, diz Gimenez. O restante segue para São Paulo (12%), Rio Grande do Sul (3%), Rio de Janeiro (2%) e outros destinos (3%).

continua após a publicidade

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) vai reforçar a fiscalização e o atendimento nos dias de maior movimento. Na quarta-feira, será feita operação conjunta entre Urbs, Setran, Polícia Militar e BPtran. O mesmo acontece no retorno, entre a noite do domingo e o período da manhã de segunda-feira.