Seis anos depois do congelamento dos planos de carreira de Curitiba, os vereadores restabeleceram, nesta quarta-feira (23), a progressão salarial dos funcionários públicos da cidade. A votação começou na segunda-feira (21) e foi realizada em três dias para cumprir uma exigência do Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

continua após a publicidade

Nesta quarta, os parlamentares votaram em regime de redação final, apenas para consolidar os textos alterados por emendas na terça-feira (22).

LEIA TAMBÉM:

>> Aquecedor ligado: rajadas de vento quente chegam a 50 km/h em Curitiba

continua após a publicidade

>> Cinco ‘receitinhas’ caseiras que vão acabar com a pintura do seu carro

Os vereadores negociaram com a Prefeitura de Curitiba e os sindicatos para acrescentar substitutivos e emendas nos planos de carreira. Uma das alterações, por exemplo, dobrou o percentual de servidores que serão contemplados pelo crescimento horizontal e quadruplicou os que serão beneficiados pelo crescimento vertical, além dos vereadores emplacarem proteção ao direito de avanço aos funcionários afastados por doença grave ou acidente de trabalho e o pagamento a todos de uma bonificação de 2,8%.

Agora, as versões aprovadas desses projetos serão enviadas ao prefeito Rafael Greca, para sanção e publicação no Diário Oficial de Curitiba. Os novos planos de carreira valerão após a publicação ofical. No caso de veto, a CMC terá que votar o projeto mais uma vez.

Imagens impressionam

5 flagras de câmeras: motociclista sai ‘voando’ após batida de carro

243 kg de drogas apreendidos

Cena de cinema: perseguição é feita de helicóptero no Paraná

Transporte

Terminal de ônibus importante de Curitiba tem novidade; O que vai mudar?


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



continua após a publicidade