O projeto de expansão da rede Festval de supermercados ganha sua 31ª loja nesta terça-feira (10). A partir das 9h abriram-se as portas da unidade localizada no bairro Hugo Lange, na esquina das ruas Padre Germano Mayer e Itupava.
Com cerca de 2,2 mil m2 de área, a loja teve sua arquitetura inspirada em um grande centro de compras, aliando praticidade e conforto e unindo conveniência, sustentabilidade e experiências exclusivas.
A inauguração foi marcada pela bênção do arcebispo auxiliar de Curitiba, Dom Reginei José Modolo – o “Dom Zico” – e pelo reconhecimento das autoridades e da comunidade.
Durante o evento, o vice-governador Darci Piana destacou a importância da expansão do Grupo Beal para o desenvolvimento econômico do Paraná e para a geração de empregos. “Mais uma loja Festval para Curitiba, mais empregos para o Paraná. Isso representa muito para o nosso Estado”, afirmou Piana, ressaltando que a rede já emprega mais de 7 mil pessoas e impacta diretamente até 45 mil famílias.
Carlos Beal, diretor Comercial e de Marketing, disse que a loja representa um novo marco para o Festval, inovando o conceito de compras na cidade. Além da área de compras, a unidade conta com rooftop, espaço gourmet com capacidade para mais de 200 pessoas, cafeteria, seção de importados, adega, padaria, espaço Festval Experience, Sala Calma e espaço Festval Recicla. Para a operação foram criados 200 novos postos de trabalho.
Um dos principais atrativos é o rooftop, um ambiente que combina sofisticação e relaxamento a uma vista privilegiada. “O objetivo é proporcionar aos clientes um espaço de convivência. Além de uma novidade, é um ambiente que valoriza o bairro e proporciona uma nova opção de lazer e gastronomia na região”, enfatizou.
Wilson Beal, diretor administrativo do Festval, compartilhou detalhes sobre o processo de expansão e os desafios superados para concretizar o projeto. A nova unidade ocupa uma área de nove mil metros quadrados e, segundo ele, para que fosse viabilizada foram adquiridos nove terrenos para compor o espaço, antes predominantemente residencial.
“A loja do Alto da XV é mais do que uma nova loja. Ela simboliza a evolução do Festval e a capacidade de adaptação do grupo às necessidades dos consumidores modernos. A estrutura planejada, os detalhes arquitetônicos e o compromisso com a qualidade reforçam a posição do Festval no varejo do Paraná”, pontuou.
Após a abertura da loja em São José dos Pinhais, a recente incorporação e reinauguração das lojas que tinham a bandeira Verde Mais e o anúncio da compra de quatro lojas que pertenciam ao Nacional, o Festval tem mais duas inaugurações previstas para 2025.
A primeira já no começo, no Cabral, e outra no Batel. Além disso, as lojas do Bacacheri, no antigo Moinho Curitibano, e no Pilarzinho, estão em andamento. A rede conta com cerca de 7 mil funcionários