Há cerca de 20 dias atrás os moradores da região do Portão, em Curitiba, ganharam um novo ponto de ônibus, na rua Ponta Grossa, em frente ao número 261. Porém, o ponto só está sinalizado pela placa colocada no alto de um poste. Não há um piso diferenciado e uma cobertura para proteger os usuários em dias de sol e chuva.

continua após a publicidade

A linha Água Verde, do sistema do transporte coletivo de Curitiba, é uma das que passam pelo local e já está atendendo normalmente os passageiros, com parada para entrar e sair do veículo. Entretanto, em dias como esta sexta-feira (11), os usuários do sistema esperam na chuva.

Um morador da região que conversou com a reportagem, mas preferiu não se identificar, disse que a instalação do ponto na rua era uma reivindicação antiga e que havia sido solicitada.

+ Leia também: Exclusivo! Fábio Jr. surpreende fã antes de show em Curitiba! Baita emoção

continua após a publicidade

“Já que atenderam o pedido deviam ter deixado o ponto pronto, com estrutura, antes de começar a funcionar. Quem depende do ônibus fica esperando na chuva. Em dias de sol ainda dá para se proteger embaixo das árvores, mas com chuva fica difícil”, comenta o morador da região que entrou em contato com a redação da Tribuna do Paraná.

Foto: Átila Alberti | Tribuna do Paraná

Outro problema apontado pelos moradores é o fato do ponto ter sido instalado na frente da entrada de um condomínio residencial, além de ter uma lombada na rua bem na frente.

continua após a publicidade

+ Leia também: Feriado em Curitiba tem eventos infantis, shows e festa do Coxa! Veja programação

Prefeitura de Curitiba promete estrutura em ponto de ônibus

Por meio da assessoria de imprensa, a Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo da cidade, informou que vai implantar a estrutura do ponto de ônibus no local.

+ Leia também: Mulher perde mais de R$ 3 mil em loja de bolos em Curitiba; vídeo

Antes, porém, o Departamento de Manutenção Urbana da Regional Portão vai ampliar a calçada. Conforme a nota, o trabalho deve começar assim que as condições climáticas melhorarem.

Novatos que bombaram nas eleições 2024

Carro é destruído em festa após eleição na RMC

Vereadores ‘famosos’ que não se reelegeram