A unidade hospitalar São Luis Orione vai ser inaugurada no dia 1º de dezembro nas dependências do Pequeno Cotolengo, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O espaço será destinado aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que estão em quadro clínico estável, mas que necessitam de reabilitação e/ou adaptação a sequelas decorrentes de processos clínicos, cirúrgicos ou traumatológicos.

continua após a publicidade

A unidade terá 25 leitos de cuidados intermediários e também em atendimentos pós-alta, com equipes multidisciplinares. A ideia é promover a reabilitação de pacientes, principalmente idosos, garantindo a recuperação parcial ou total do paciente, bem como a adaptação e promoção da autonomia. A alta da condição hospitalar vai ter auxílio da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba em conjunto com a equipe da Organização.

LEIA TAMBÉM:

>> Vereadores de Curitiba aprovam aumento de R$ 1 mil nos próprios salários

continua após a publicidade

>> BR-277 tem tráfego lento após tombamento de caminhão-tanque

Para o padre Renaldo Lopes, diretor do Pequeno Cotolengo do Paraná, é satisfatório para a Instituição ampliar os atendimentos em Curitiba. “Gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram a dar mais esse passo. O Pequeno Cotolengo acolhe aqueles que mais precisam e queremos ajudar cada vez mais pessoas”, declarou Renaldo Lopes no site do Pequeno Cotolengo

continua após a publicidade

Os atendimentos na Unidade Hospitalar serão realizados por equipes multidisciplinares, incluindo especialidades como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, e tantos outros profissionais que são importantes no atendimento.

A obra

No dia 15 de agosto de 2021, o Pequeno Cotolengo do Paraná divulgou o início da construção da Unidade Hospitalar São Luis Orione.  “Nosso diferencial é que vamos atender melhor a população carente, sempre levando o legado do nosso fundador. São Luis sempre disse que devemos estar à frente do nosso tempo. Este projeto é isso, um bem à sociedade de maneira inovadora”, informou o gerente de captação do Pequeno Cotolengo, Carlos Thomazelli.

O Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo acolhe atualmente mais de 240 pessoas com múltiplas deficiências, que estavam em situação de risco e/ou abandono familiar e asiladas hospitalares. Para atendê-los, são 4 grandes lares e 8 casas lares, com cuidados cuidados prolongados. Em todos os locais, a assistência é 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?