Curitiba deve ganhar um novo binário – ruas paralelas em sentidos opostos para facilitar o trânsito – a partir de agosto. A prefeitura começou a executar a primeira parte da ação no bairro Cajuru. O projeto envolve as ruas Niterói e Sebastião Marcos Luiz. A primeira tem sentido único em direção à BR-277 desde a última terça-feira (30) – agentes de trânsito orientam os motoristas nestes primeiros dias. A Rua Miguel Caluf também passou a ter sentido único entre as duas ruas.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
O projeto do binário é para melhorar a ligação de Pinhais ao bairro Jardim dos Américas, atravessando a região do Centenário. O diretor de projetos e implantação da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran), Mauricio Razera, explica que a ação começou pela rua Niterói, que tinha sentido duplo, por problemas de perímetro. “Havia vários problemas sérios com questão de manobras. Nos cruzamentos os veículos queriam virar à esquerda e isto travava o trânsito local”, explica.
+ Leia mais: Conheça o instrutor que treinou até os soldados que pegaram Bin Laden
A próxima parte será a reativação dos semáforos na Rua Niterói, que também contará com algumas melhorias, tais como a marcação de estacionamentos e obras na fiação da região. “A Niterói ainda não faz parte de uma via hoje e precisa dessas melhorias para participar do binário”, alega Razera.
O projeto ainda tem mais duas etapas. A primeira é a correção geométrica da região. A segunda é a correção dos semáforos e a implantação do sentido único na Rua Sebastião Marcos Luiz. “Estamos com a frente de trabalho na Niterói agora para fazer as readequações necessárias. As mudanças na Sebastião Marcos Luiz serão feitas após finalizarmos os trabalhos na Niterói”, finaliza o diretor.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!
Homem é flagrado se masturbando dentro de ônibus em Curitiba. ‘Ele estava olhando pra mim’ diz jovem