Mais um ataque de abelhas foi registrado em Curitiba, nesta sexta-feira (8). Ao menos duas pessoas ficaram feridas após serem picadas, por volta das 10h, na Praça Cecília do Rego Almeida, que fica entre a Avenida Souza Naves e a Rua Padre Germano Mayer, no bairro Cristo Rei. Um dia antes, na quinta-feira (7), 13 pessoas ficaram feridas e três foram encaminhadas para o hospital, após o ataque de um enxame na Praça Eufrásio Correia, no Centro de Curitiba.
Nesta sexta-feira, trabalhadores cortavam a grama na praça quando as abelhas ficaram alvoroçadas. Quem passava pelo local ainda tentou se esconder em uma panificadora da região, mas algumas pessoas acabaram atacadas.
LEIA MAIS – Como escapar de um ataque de abelhas? Você precisa saber destas orientações!
As vítimas que receberam as picadas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e uma delas, uma idosa, seguiu em seguida para o hospital, por conta própria. Outro homem foi encaminhado de ambulância pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento médico.
LEIA AINDA – Boemia de Curitiba na UTI? Fechamento de bares tradicionais levanta dúvida
Após o ataque, a praça foi isolada pela Guarda Municipal de Curitiba e Corpo de Bombeiros. As abelhas devem ser retiradas do local por um apicultor, na noite desta sexta-feira.
Ataques comuns no verão
Ataques de abelhas não são situações incomuns, ainda mais nos dias mais quentes, como explica o tenente Clistenes, do Corpo de Bombeiros. “Nessa época é normal que as abelhas fiquem mais agitadas, pela própria época do verão e calor. A gente recomenda que não se aproximem e se identificarem qualquer possibilidade (de ataque) acionem os órgãos, acionem a prefeitura ou o Corpo de Bombeiros, para fazer o isolamento do local”, disse o tenente, em entrevista ao Meio-Dia Paraná, da RPC.
Para evitar ser vítima dos ataques, é preciso seguir algumas orientações. Clique aqui e confira o que fazer e o que evitar, ao se deparar com um enxame de abelhas.