Referência

Novo acordo coloca Paraná como representante brasileiro da Sputnik V, a vacina russa

Vacina contra covid-19. Foto ilustrativa: Freepik/Jcomp

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) formalizou um novo termo com representantes do Fundo de Investimentos Direto a Rússia que é responsável pela vacina Sputnik V contra o novo coronavírus. O documento coloca o laboratório paranaense como representante brasileiro da vacina russa.

+ Leia também: Paraná pode ter barreiras sanitárias para evitar disseminação do coronavírus

O Tecpar será o responsável por representar a vacina junto ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, assim que o registro da Sputnik V seja obtido junto aos órgãos regulatórios brasileiros. O acordo prevê também a possibilidade de transferência de tecnologia ao Tecpar, para que o instituto seja um dos parceiros científicos e tecnológicos do Fundo no país.

O Fundo de Investimento Direto da Rússia realizará os trâmites regulatórios necessários para o registro do imunizante no Brasil. O Governo do Paraná reiterou a disponibilidade dos hospitais universitários estaduais para a execução da fase 3 no país.

+ Veja também: Vacina da UFPR contra covid-19 produz mais anticorpos que a da Oxford em estudo; Entenda!

Até a obtenção do registro no Brasil, informações sobre prazos para a realização dos trâmites regulatórios necessários para o registro da vacina no Brasil devem ser solicitadas ao Fundo de Investimento Direto da Rússia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna