Um projeto do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) pretende identificar as regionais a que pertencem os logradouros e aumentar o espaço publicitário nas placas de todas as ruas. A ideia é manter o fundo azul, as letras brancas e o tamanho como são hoje, mas distinguir as 10 regionais da cidade com cores diferentes. Além disso, o espaço destinado à publicidade terá dois tamanhos que seguem padrões internacionais. O projeto ainda passará pelo processo de licitação, feito pela Urbs, antes de ser implementado.

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No novo modelo, as regionais serão identificadas por cores. O reconhecimento da Regional Matriz será feito pela cor azul, do Boqueirão pelo amarelo, do Tatuquara pelo laranja, do Portão pelo cinza, do Boa Vista pelo vermelho, do Pinheirinho pelo azul turquesa, do Cajuru pelo verde-escuro, de Santa Felicidade pelo verde-limão, do Bairro Novo pelo roxo e da CIC pelo magenta.

Atualmente são 5.273 placas deste tipo espalhadas por Curitiba. Nas outras formas de sinalização, em semáforos e postes de luz, não haverá publicidade. Os espaços de propaganda serão explorados pela empresa que vencer a licitação.

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