O corte de 40 árvores na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã, em Curitiba, virou assunto da semana. Devido à requalificação dos acessos ao Novo Terminal do Tarumã, exemplares da espécie de tipuanas foram retiradas após anos no local. A promessa da prefeitura é que para cada árvore que foi removida serão plantadas outras quatro árvores nativas – mudas adultas de ipês e jacarandás – de raízes que causam menos danos aos pisos, galerias e pavimentos.

continua após a publicidade

LEIA MAIS – VÍDEO! Incêndio atinge instalações do Tribunal de Contas do Paraná em Curitiba

Na sexta-feira (16), o prefeito Rafael Greca e equipes de Arborização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fizeram o plantio de 72 árvores, em ruas do bairro Tarumã. O prefeito ajudou no plantio de um ipê rosa na Rua General Polli Coelho. 

Foto: Daniel Castellano / SMCS

“Já plantamos 72 árvores aqui no Tarumã. Esses novos plantios já reparam as 44 árvores que foram retiradas da Victor Ferreira do Amaral para fazer a intersecção da Rua Olga Balster. O nosso projeto de compensação ambiental prevê colocar 5 mil árvores nos bairros Tarumã, Jardim Social, Bairro Alto, Cajuru e Capão da Imbuia”, explicou o prefeito.

continua após a publicidade

VIU ESSA? Lotofácil 3030 faz dois milionários no Paraná e premia sete apostas de Curitiba

De acordo com a prefeitura, foram plantados oito ipês rosas, 42 ipês amarelos e 22 sibipirunas. “Fiz questão de vir aqui fazer esse plantio para mostrar que Curitiba ama profundamente o meio ambiente”, completou Greca.

O que??

Que absurdo é esse?? Carne de Onça e Barreado entre as piores comidas??

Fã “carne e unha” realiza sonho ao encontrar Fábio Jr. em Curitiba

Pesquisa aponta Ratinho Jr como favorito à presidência em 2026; Quem são os outros?

continua após a publicidade