Os vereadores de Curitiba irão votar na terça-feira (03) a indicação do nome da nova praça da cidade no bairro Pinheirinho. A denominação “Parque da África” tende a ser oficializado na próxima semana. Você concorda com esse nome? Vote na enquete abaixo!
Anunciado pela prefeitura em junho, o espaço vai se somar aos atuais 52 parques e bosques da cidade e será incorporado à praça Zumbi dos Palmares. O local tem cerca de 70 mil metros quadrados e a intenção do Executivo é iniciar a licitação ainda em 2024.
A construção também prevê toda a revitalização da praça, com ampliação das pistas de caminhada, rampas de acessibilidade e reforma das quadras esportivas que hoje existem no local. O investimento é de R$5 milhões na obra.
“A criação do “Parque da África” é uma forma de reconhecimento e valorização da história e contribuição dos africanos e afrodescendentes na formação da cidade”, diz a justificativa do projeto de lei.
Nova praça em Curitiba é estratégica
Na proposta, os autores também argumentam que a localização do futuro parque é estratégica, ao lado da Linha Verde, e que a sua implantação vai amenizar o problema das enchentes que ocorrem na região, ao longo do ribeirão dos Padilhas, cuja bacia hidrográfica passa pelo meio do terreno do distrito de manutenção da prefeitura.
A área agraciada com cursos de água, bosque e mata ciliar se transformará na maior unidade de conservação e lazer da Regional Pinheirinho, composta pelos bairros Capão Raso, Fanny, Lindóia, Novo Mundo e Pinheirinho, garante os autores da proposta.
Se a indicação do nome “Parque da África” para o novo parque da cidade for aprovada, o projeto de denominação retorna à pauta da quarta-feira (04) para nova votação e, sendo confirmada, seguirá para sanção do prefeito.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉