A estação-tubo Estação Solar, localizada na Linha Verde Norte, entre o Bairro Alto e o Bacacheri, já está em processo de instalação.. Na manhã desta terça-feira (16) operários trabalhavam na instalação da estrutura, que ficará localizada um pouco antes do do viaduto do Bairro Alto, no sentido de quem vai para o Atuba e logo depois do viaduto para quem segue pela Linha Verde sentido Pinheirinho.
A nova estação irá permitir a extensão do Ligeirão Fagundes Varela/Pinheirinho, ligação entre o Norte e o Sul da cidade. Para a implantação da nova estação de transporte foi necessário aterrar o local. Foram usados 63 mil metros cúbicos de material, o equivalente a 13 caminhões carregados de terra. Já para a construção da nova Trincheira do Atuba, há alguns metros de distância, foram escavados e retirados do local cerca de 135 mil metros cúbicos de terra.
+Viu essa? Acidente entre ônibus na Linha Verde deixa feridos e caos no trânsito
As intervenções no chamado lote 4.1 foram retomadas em setembro do ano passado e estão a cargo do consórcio TC-Linha Verde, composto pelas empresas Compasa Ltda e TCE Engenharia Ltda, vencedor da licitação realizada em 2022. A conclusão está prevista para o segundo semestre de 2024, é financiada pela Caixa Econômica Federal, com coordenação e fiscalização da Secretaria Municipal de Obras Públicas.
“Temos a expectativa de entregar as obras da Linha Verde em junho deste ano. Ainda no primeiro semestre vamos colocar em operação o Hipervisor Urbano, que é um big data de todos os dados que compõem a cidade, um instrumento importantíssimo de planejamento”, disse o prefeito Rafael Greca em janeiro deste ano na Câmara Municipal de Curitiba (CMC).
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉