Curitiba

Nova estação tubo atenderá duas linhas do Ligeirinho na Avenida Iguaçu, no Rebouças

Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

A Avenida Iguaçu, no bairro Rebouças, em Curitiba, vai ganhar nova estação-tubo, a Vale do Pinhão, entre as ruas João Negrão e Rockfeller. Apesar de já estar sendo montada, a previsão é de que a estação passe a funcionar apenas no fim de 2019.

O novo mobiliário vai formar “par” com a estação Rebouças – Templo Maior, inaugurada no fim de agosto na Avenida Presidente Getúlio Vargas, e vai atender, principalmente, o fluxo de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Passarão pelo tubo os ligeirinhos Sítio Cercado (anti-horário); Pinheirinho/Cabral e Caiuá/Cachoeira, que, juntas, transportam 53 mil pessoas por dia.

+ Leia mais: Antiga fábrica da Ambev terá 12% de sua estrutura preservada em novo projeto

Via de grande fluxo entre os bairros Rebouças e Vila Izabel, a Avenida Iguaçu já tem outras duas estações: a Água Verde, entre as vias Saint Hilaire e Dr Alexandre Gutierrez; e a Westphalen, entre a Rua Desembargador Westphaen e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Assim como a estação na Avenida Iguaçu, a estrutura da Getúlio Vargas integra o conjunto de obras assumido pela IURD como medida de compensação por causa do impacto da construção do templo na região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna